Setecidades Titulo Santo André
Operação policial prende 13 pessoas

Ação, que ocorreu no fim de semana em Santo André, foi considerada a maior do ano

Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
06/06/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Operação Citadel, realizada durante todo o fim de semana em Santo André e integrou PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Prefeitura, resultou na prisão, em flagrante, de 13 pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação e embriaguez ao volante. A ação também culminou na recuperação de dez veículos e na lacração de um desmanche.

O trabalho foi considerado como “a maior operação policial do ano na cidade” devido ao efetivo empenhado: foram 200 policiais militares e 100 agentes do Executivo, entre os quais equipe da GCM (Guarda Civil Municipal). Já a Polícia Civil atuou com 120 pessoas. Discutida no Comitê Integrado de Segurança, a ação foi iniciada, ainda na sexta-feira, do Centreville.

“A operação tem o grande foco de ser preventiva, agir antes da eclosão do crime. Tivemos redução em roubo geral de 61% e de 20% no furto de veículos. Isso demonstra que quanto mais integração e ações multidisciplinares, mais eficiência na redução dos índices criminais”, afirmou o coordenador operacional do 41º Batalhão da Polícia Militar, capitão Luiz Roberto Moraes.

Durante a ação, 1.415 pessoas foram abordadas; 224 carros e 327 motos, vistoriados; e 66 autos de infração, elaborados. Houve também a apreensão de 13 documentos e sete veículos; além de 750 gramas de drogas e 4.225 mídias ilegais.

O capitão Moraes explica que a operação vai ser alvo de análise, tanto por parte da PM quanto dos órgãos de Segurança municipais, para que seja possível delimitar novas estratégias para as próximas ações, uma vez que “o crime é dinâmico”, salienta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;