Setecidades Titulo
Chuva: Sto.André tira as árvores das ruas
Ana Macchi
e Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
18/03/2001 | 20:55
Compartilhar notícia


A cidade mais atingida pela forte chuva deste sábado foi Santo André, que teve diversos pontos de alagamento, principalmente na Vila Metalúrgica e nos bairros Camilópolis e Parque Novo Oratório. Ontem, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil removeram as 64 árvores que haviam caído no município.

Em São Caetano, próximo à divisa com São Paulo, um outdoor caiu na avenida Guido Aliberti. De acordo com informações da Defesa Civil do município, a pista da avenida também teve alguns pontos de alagamento, inclusive obrigando a desvios de trânsito. Na cidade, árvores caíram sobre cabos telefônicos e de alta-tensão, causando quedas de energia em áreas isoladas.

Diversas ruas da Vila Lídia, em Diadema, sofreram inundações neste sábado durante os 40 minutos de chuva forte. Já nas ruas Manoel Bandeira, no Jardim Maria Tereza; Presidente Vargas, na Vila Alice; e Roma, no Jardim Nações, as quedas de árvores bloquearam a passagem de carros. A situação só foi normalizada com a chegada da Eletropaulo e do Corpo de Bombeiros, que removeram os fios de alta-tensão destruídos pelas árvores.

Apesar da forte tempestade, São Bernardo não sofreu as conseqüências da chuva. Foram poucas as árvores que caíram no município, já recolhidas pela Secretaria de Parques e Jardins.

Em Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires a chuva foi fraca e não causou estragos. De acordo com os órgãos de Defesa Civil, nenhuma ocorrência foi registrada em virtude das chuvas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;