Política Titulo Possibilidade
Campos fala em lançar
Frank Aguiar a prefeito

Se Cãozinho dos Teclados não continuar como vice
de Luiz Marinho, PTB colocará 'plano B' em prática

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Embora ainda defenda a permanência do forrozeiro Frank Aguiar (PTB) como vice do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, já fala em colocar em prática um ‘pano B'. Ele cogita lançar o afilhado político para disputar o Paço. O petebista aguarda uma resposta de Marinho antes de tomar a decisão.

"Quem decide é o Frank, mas, se porventura (a parceria) não continuar, posso ir a São Bernardo e convidá-lo ser candidato a prefeito", disse Campos.

Na sexta-feira, quando assumiu a pré-candidatura ao Paço, o deputado estadual Alex Manente (PPS) afirmou que espera o PTB definir sua situação com Marinho para poder dialogar com o mandatário da legenda no Estado, a fim de discutir o eventual ingresso do partido na chapa de oposição.

Para Campos, conversar sobre a possibilidade de aliança com outros partidos seria a terceira opção para o PTB. Diplomático, ele disse que pretende ouvir Marinho sobre o acordo firmado para a manutenção de Frank Aguiar como vice antes de tomar qualquer decisão.

O impasse envolvendo a permanência de Frank no segundo posto mais importante do Executivo vem desde outubro, quando o Cãozinho dos Teclados revelou o desejo de deixar a política para cuidar da família e da carreira artística. Em fevereiro, o petebista voltou atrás e disse estar à disposição do petista. Em contrapartida, o chefe do Executivo disse que a partir daquele momento a discussão com Frank e o PTB recomeçava do zero.

Frank não quis entrar em polêmica. "Não vou brigar com o Marinho. Todo partido deseja ter candidato a prefeito, mas apoio a continuidade desse projeto para São Bernardo", disse, ao salientar ainda que não pretende apoiar a oposição. "Só se acontecesse uma anormalidade (apoiaria Alex)", considerou Frank.

Alheio às especulações, Marinho não acredita que Alex consiga atrair o PTB para seu grupo de apoiadores. "O PTB só não está confirmado como vice porque o Frank se retirou do processo, mas temos o compromisso da aliança", disse o prefeito. Ao comentar a possibilidade de voo solo do aliado, Marinho foi categórico. "Ele já não quer continuar vice, quanto mais prefeito. Acho que seria uma contradição muito grande."

 

CAMINHO PARA DEFINIÇÃO

No fim de semana, Marinho participou do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Segundo o prefeito, as conversas estão avançadas para que os socialiastas apoiem os petistas na maioria das cidades do Grande ABC, mas desconversou sobre São Bernardo. "Estamos dialogando", despistou.

Nos bastidores comenta-se que a aliança entre os dois partidos já está selada, na qual o vereador Antonio Cabrera é cotado para ser vice do petista. Ele pondera que é cedo para definições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;