Esportes Titulo Em 2012
Ramalhão aponta maiores rivais na A-2
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Em fase de preparação para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o elenco do Santo André começa a pensar nos adversários mais fortes na competição, que podem impedir o sonhado acesso para a elite do futebol estadual.

Experiente neste tipo de disputa, o atacante Fábio Santos destaca quais são os pontos fundamentais para o clube conseguir voltar à Primeira Divisão. "Primeiramente, o grupo deve ter simplicidade, formar uma família. Depois precisa ter pegada. A (Série) A-2 não permite erros, principalmente em termos de marcação. Tendo uma equipe forte e competitiva, podemos chegar longe", comentou.

Campeão da A-2 com o XV de Piracicaba em 2011, o jogador revelou quando os jogadores acertaram para conquistar o acesso do Nhô Quim. "Procuramos nos entrosar o máximo possível durante a pré-temporada. E depois, tudo que o Moisés (Egert, técnico do XV) pediu, tentamos fazer ao máximo em termos táticos. A equipe exercia marcação já no ataque e depois na defesa. Acho que esse foi o ponto principal para conseguirmos o acesso", relembrou Santos.

Na opinião de Fábio Santos, o campeonato será nivelado, mas dois clubes têm grandes chances de ir longe na competição. "O São José vem forte, o América (de São José do Rio Preto) também. Mas hoje em dia não se pode desmerecer nenhuma equipe. Todos times são competitivos", avaliou.

O goleiro Gustavo também acredita que o campeonato será difícil, mas não indica favoritos ao acesso. "Acho complicado apontar clubes mais difíceis. O futebol hoje em dia apresenta surpresas. É logico que um Red Bull, por exemplo, é dos grandes adversários na competição. Mas o Santo André deve brigar até o fim. O clube tem tradição e uma grande camisa", comentou.

O lateral-esquerdo André Luís reforça a ideia de que o torneio não possui clubes que se destacam. "Além dos times que caíram neste ano, como o próprio Santo André, outros também brigam por espaço. Nunca disputei a A-2, mas todos falam que é dificil. Às vezes, temos de jogar em campos ruins, mas não precisamos olhar para adversário ou campo. Temos é que fazer nosso papel", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;