Esportes Titulo Bom de Papo
Nei Paraíba solta o
humor no S.Caetano

Para atacante, descontração é caminho para clube
conseguir se reencontrar no Paulistão e na Série B

Marco Borba
do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Caricato e carismático, o atacante Nei Paraíba torce para que o bom humor e a descontração contagiem o elenco do São Caetano, espantem o clima sisudo e aliviem eventuais tensões da equipe, que por conta da derrota para o Catanduvense agora passa a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O time é a 14º colocado, com 16 pontos, cinco à frente do XV de Piracicaba, 17º.

Apresentado oficialmente ontem como primeiro reforço para a Série B do Brasileiro - não pode disputar o Estadual porque as inscrições já estão encerradas -, Nei acredita que a tranquilidade é o único caminho para o Azulão terminar bem o torneio estadual e iniciar a Série B com o "pé direito".

"Esse meu jeito brincalhão é de família. Aprendi com meu avô (morreu há dez dias) que devemos levar a vida com bom humor. Por onde passo procuro levar isso. Fui bem acolhido e espero não só ajudar com descontração, companheirismo, mas também com gols na Série B e ajudar o time a subir no fim do ano", comentou o atleta, que em uma semana de clube já coleciona inúmeros apelidos, entre eles Pedro de Lara, Freddy Krueger e Fofão. "Se fosse falar todos os que já ouvi, daria uma página. Mas levo na boa. Só não gosto que me chamem de homem feio", brincou.

Sobre o mau momento da equipe e os resultados adversos nas últimas rodadas, descartou que um suposto problema de relacionamento entre alguns atletas seja o responsável. O time amarga jejum de oito jogos e já corre nos bastidores que outras mudanças no elenco podem surgir após o encerramento do Paulistão. Ou seja, Nei Paraíba seria o primeiro de uma série de reforços.

"Não acredito que seja isso, mas como dizemos no futebol: se tem uma laranja podre, tem de tirar. Não se pode deixar que um destrua o elenco. Sinto que o grupo é unido. Só há a infelicidade dos resultados mesmo."

Nei Paraíba fez contrato até o fim deste ano. Ele conta que a apresentação estava prevista para o dia 9, mas preferiu antecipar a chegada para iniciar o quanto antes o trabalho de recuperação física. Já que está há seis meses sem jogar. Defendeu o Salgueiro no ano passado após passar um ano e meio no Sanat Naft, do Irã.

Em 2008, o jogador ajudou o Guarani a conquistar o acesso na Série B do Brasileiro, sob o comando do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. "Não existe fórmula para o acesso na Série B. É trabalho e todos em torno do mesmo objetivo."

 

Elenco se reúne para discutir a má fase no Campeonato Estadual
A véspera do confronto com o Botafogo, amanhã, em Ribeirão Preto, servirá para os jogadores do São Caetano acertarem os ponteiros na tentativa de recolocar o time no caminho das vitórias e fugir do rebaixamento no Paulistão.

Em sua apresentação, ontem, Nei Paraíba deixou escapar a reunião do grupo. "Vamos conversar só nós, jogadores. Vamos discutir o que está acontecendo, saber por que o time não vence há oito jogos", comentou o atacante, que embora esteja no São Caetano há apenas uma semana, disse não acreditar que o time tenha baixado a guarda porque a prioridade do clube é a Série B do Brasileiro.

A equipe segue para Ribeirão no começo da tarde de hoje. Jorge Luiz, Vicente e Augusto Recife estão suspensos, a exemplo do goleiro Luiz, punido com dois jogos pela expulsão contra o Ituano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;