Esportes Titulo
Giba comanda vitória do Minas na Superliga
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


O Telemig Celular/Minas saiu na frente na decisao do título da Superliga Masculina de Vôlei ao derrotar a Unisul, em Florianópolis, por 3 a 1, com grande atuaçao do atacante Giba, um dos destaques do time mineiro e da competiçao. Melhor atacante do torneio, com 41,87% de aproveitamento, segundo as estatísticas oficiais, Giba passa também por um momento muito especial em sua vida particular. Afinal, tem casamento marcado com Fabiane Pereira para o dia 7, em Curitiba.

"Estou jogando bem num time bom e na decisao do título brasileiro", comenta o jogador, de 23 anos e 1,92 m. "Além disso, estamos num ano importante, ano de Olimpíada, e estou junto com uma pessoa maravilhosa", prossegue. "Tudo está dando certo na minha vida."

Herdeiro de Giovane no assédio das tietes no vôlei de quadra - as torcedoras gritam muito quando vai sacar nos jogos da seleçao brasileira -, Giba diz que todos pensam que Fabiane é sua irma e nao futura mulher por serem morenos de olhos verdes.

O paranaense Gilberto Amauri de Godoy Filho nao tem do que reclamar da vida. Bem-sucedido no esporte e na vida particular, Giba teve de superar dois grandes obstáculos na infância: uma doença grave (leucemia) e um acidente em que quase perdeu o movimento no braço direito.

Na partida de terça-feira, contra a Unisul, Giba mostrou sua importância para a equipe ao atacar 57 bolas e ao marcar 18 dos 100 pontos da Telemig Celular (as parciais foram de 25/20, 22/25, 28/26 e 25/21).

Além de liderar o ranking de ataque da Superliga Nacional, o jogador ocupa o oitavo lugar entre os maiores pontuadores da competiçao, com 402 pontos.

O segundo jogo da série melhor-de-cinco do playoff final está marcado para sábado, às 19 horas, em Belo Horizonte, com transmissao pela SporTV/Globosat

Seleçao - O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, deve anunciar esta quinta-feira a convocaçao das jogadoras que vao defender a seleçao brasileira nesta temporada, que tem a Olimpíada de Sydney como principal competiçao. A meio-de-rede Kely, do MRV/Minas, atual vice-campea brasileira, pode ser uma das novidades da lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;