Esportes Titulo
Banespa/São Bernardo aprova dez candidatos na peneira
Das Agências
13/12/2006 | 18:43
Compartilhar notícia


Depois de analisar quinhentos e um candidatos vindos de todo o país, em três dias de testes, o Santander Banespa / São Bernardo divulgou nesta quarta-feira a lista dos aprovados que irão fazer parte das categorias de base na temporada de 2007. A seleção final contou com 49 candidatos pré-aprovados, com nível acima da média dos anos anteriores. Na difícil escolha, 10 irão realizar o sonho de vestir a camisa do clube. Oito irão fazer parte do time Infanto-Juvenil e dois do Juvenil. Os candidatos passaram pelo vestibular do voleibol, após realizarem avaliações técnicas, táticas, médicas, físicas e psicológicas.

O gerente de vôlei José Montanaro elogiou a qualidade técnica dos candidatos que participaram da 23º edição da peneira no momento do corte. "Nunca vi uma qualidade tão boa em uma peneira. Todos estão em um patamar bem alto. Foi uma difícil escolha, pois vejo um grande potencial em cada finalista", disse Montanaro, que acredita que daria para montar algumas equipes com os garotos que não foram aprovados. "A dispensa faz parte da nossa vida, eu já passei por isso e sei como é. Quero dizer a todos que não passaram, que não desistam de correr atrás dos seus sonhos e, que voltem para a próxima peneira," finalizou.

Para o técnico da equipe Juvenil e auxiliar do adulto, Alexandre Stanzioni, a peneira deste ano foi muito equilibrada. "Nós tivemos um grande número de candidatos de ótima qualidade e bem nivelados. Infelizmente temos um número de vagas limitadas, e tivemos que escolher alguns", disse Stanzioni na difícil escolha dos 10 aprovados. "Nós analisamos a capacidade física, fizemos um trabalho psicológico com os pré-finalistas, analisamos o histórico de cada atleta, o estereótipo, além da parte técnica, tática e os que se encaixavam no padrão do Banespa" - finalizou o treinador, que tem essa difícil missão há 10 anos. Já passaram pelo crivo do treinador grandes jogadores como Murilo, Vinhedo, Sidão, Éder Carbonara, sem contar com os atletas que hoje formam a base do time adulto do Santander Banepsa / São Bernardo.

Um dos escolhidos para integrar o time Juvenil para a temporada 2007, é o gigante de 2m08, Johnatan Jorge Vitali, de Salto Veloso (SC) que disse ter realizado 50% dos seus sonhos passando na peneira. "Foi uma sensação maravilhosa na hora que ouvi meu nome. Estava concorrendo com muita gente e não imaginava que ficaria. Realizei 50% dos meus sonhos, a outra metade será minha evolução e quem sabe um dia chegar na Seleção Brasileira", disse o meio-de-rede que comemorou também a possibilidade de continuar os estudos. "Passei no vestibular e tranquei a matrícula, agora vou poder voltar a estudar. O Banespa dá condições ideais para o desenvolvimento do atleta e quero dar o melhor de mim para retribuir".

Do sul para o norte do país. O ponta, Arthur Boeckmann, de 17 anos, natural de Recife (PE) quase não chegou a tempo para fazer os testes e comemorou muito a aprovação. "Foi uma grande surpresa para mim, estou realizando um grande sonho, pretendo crescer muito no voleibol. Vou me dedicar ao máximo, quero aprender muito aqui no Banespa que tem uma grande tradição em formar excelentes jogadores", comentou o jogador que se enquadra na filosofia do clube. "Estou terminando o colegial e quero fazer o curso de Educação Física, acho fundamental o estudo na vida de qualquer pessoa e sei que poderei conciliar."

Aprovados:

Juvenil

Johnatan Jorge Vitali - 18 anos, 2m08 - Salto Veloso (SC) - meio-de-rede
Maurício Luís de Souza- 18 anos- 2m05 - Iturama (MG) - meio-de-rede
Infanto-Juvenil
Arthur Boeckmann de Araújo - 17 anos - 1m95 - Recife (PE) - ponta
Guilherme Cordal Sasso - 17 anos - 1m99 - Porto Alegre (RS) - ponta
Levi Alves Cabral - 17 anos - 1m94 - Rio de Janeiro - oposto
Najari Fernandes Oliveira - 17 anos - 1m98 - Pindamonhangaba (SP)- oposto
Otto Guimarães - 17 anos - 1m84 - Nova Iguaçu (RJ) - levantador
Pedro Henrique da Silva- 17 anos - 1m98 - Nova Iguaçu (RJ) - meio-de-rede
Ronan Reginato - 17 anos - 1m98 - Medianeira (PR) - meio-de-rede.
Guilherme Celotto de Souza- 17 anos -1m97 Jaguariúna (SP) - ponta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;