Esportes Titulo
Violência pode gerar greve entre jogadores argentinos
Do Diário do Grande ABC
25/04/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


Mais uma vez, os jogadores argentinos estao ameaçando paralisar as atividades profissionais caso o rigor da lei nao seja aplicado devido aos graves episódios de violência verificados no final de semana. A advertência foi feita pelo secretário dos Futebolistas Argentinos Unidos, Sergio Marchi, que afirmou que o único caminho para conter o vandalismo dos torcedores pode ser a nao realizaçao das partidas.

"Sem sançoes duras, isto nao vai acabar. Nao há uma decisao política firme para terminar com o problema da segurança", disse Marchi.

Foi no campeonato argentino da quarta divisao que os incidentes mais graves foram registrados, quando uma centena de fanáticos do Excursionistas invadiu o campo para bater nos jogadores do Comunicaciones. Também no estádio do Deportivo Merlo houve tumulto e agressoes.

As imagens da TV, que retrataram a agressao contra o jogador Adrián Barrionuevo, do Comunicaciones, levaram a imprensa local a especular que a violência poderá resultar brevemente na morte de um atleta dentro de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;