Política Titulo
Reali exonera secretários para campanha eleitoral
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 08:58
Compartilhar notícia


Com o início da campanha para as eleições de outubro, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), começou a mobilizar o secretariado com o objetivo de reforçar o time que pretende eleger à Câmara Federal, o ex-prefeito da cidade, José de Filippi Junior. O primeiro escalado foi Osvaldo Misso, liberado em junho da direção da Saned (Companhia de Saneamanto de Diadema) para atuar em tempo integral na campanha de Filippi. Antes de dirigir a Saned, Osvaldo foi secretário de Obras e de Saúde no governo de Filippi e também atuou como secretário de Saúde na gestão de Reali. Até o momento, segundo a assessoria do Paço, ninguém foi nomeado para o posto vago na Saned.

O ex-diretor puxou a fila dos reforços do primeiro escalão chamados para funções estratégicas na disputa que vai contar também com o recrutamento de comissionados.

Entre os titulares está a secretária de Educação, Lúcia Couto, que deixará a Prefeitura ainda nesta semana. Em seu lugar assume Roberta de Oliveira, diretora de formação da Pasta e que está no governo desde o início da gestão Reali.EM

Tanto Lúcia quanto Osvaldo são figuras de peso da administração petista e trabalharão na coordenação da campanha de Filippi.

Lúcia também esteve na linha de frente do grupo que elegeu Reali prefeito de Diadema nas eleições de 2008.

Por sua vez, o secretário de Defesa Social, José Francisco, coordenará a campanha da vereadora Cida Ferreira (PMDB), que concorrerá à cadeira na Assembleia Legislativa. O chefe da Pasta entra em férias e, por isso, de acordo com a Prefeitura, só será exonerado após retorno em agosto. A administração estuda quem deve substituí-lo.

O chefe do Executivo diademense relatou que fez reunião de orientação com seu secretariado na semana passada. "Secretários são militantes políticos. Por isso, vamos afastar alguns secretários e comissionados que precisarão de tempo integral para desenvolver o trabalho. Estamos tomando cuidado redobrado para evitar o uso da máquina." Reali destaca que o objetivo é que a administração seja isenta durante o processo eleitoral.

Contudo, o prefeito disse que ele próprio não deixará o cargo, mas sacramentou que vai se desdobrar para apoiar os candidatos da legenda em todos os níveis.

Mas não é segredo de que a dedicação de Reali será em grande parte em torno de Filippi. "Farei jornada de hora extra para apoiar Filippi, Dilma e Mercadante. Filippi tem história, foi três vezes prefeito de Diadema", pontuou.

Questionado se puxará votos também para deputado estadual foi claro. "Não vou apoiar um específico, Não queremos explicitar. Se tivesse condição de ter apenas um estadual, mas são quatro candidaturas legítimas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;