Esportes Titulo
São Caetano vence o Santa Cruz e mantém vice-liderança
Analy Cristofani
Enviada do Diário a Recife
16/09/2001 | 21:20
Compartilhar notícia


O São Caetano sacudiu a terra do frevo e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo à tarde, no estádio do Arruda, em Recife. A equipe do Grande ABC bateu o Santa Cruz por 1 a 0 e se manteve na vice-liderança da competição, agora com 25 pontos. O próximo jogo é quarta feira, no Anacleto Campanela, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Em dois minutos, o Santa Cruz perdeu duas chances claras de abrir o placar. O primeiro no cruzamento de Teci, que o goleiro Sílvio Luiz defendeu de mão trocada em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Válber cabeceou e a bola foi na trave. A equipe pernambucana não deixava o Azulão sair da defesa e o atacante Magrão tinha de buscar o jogo ainda no seu campo. Foram precisos 15 minutos para o São Caetano reverter a situação com velocidade e a antecipação nas jogadas.

O jogo corria como a equipe do Grande ABC queria. Com o passar do tempo, a torcida local começou a se impacientar com seu time, que perdeu o meio-campo e o ritmo inicial. Por outro lado, a pressão da arquibancada colocou o Santa Cruz novamente no jogo. Aos 41, Renatinho desperdiçou outra chance. O atacante entrou atrás da defesa do Azulão, mas chutou à direita do goleiro Sílvio Luiz. O empate no primeiro tempo foi o resultado mais justo.

Os dois treinadores pareciam satisfeitos com o futebol de suas equipes e voltaram para a segunda etapa sem qualquer alteração. Também o jogo era o mesmo, com o São Caetano indo ao ataque para deixar o Santa Cruz longe do seu gol. E deu certo. Em um cruzamento da esquerda, Magrão subiu e a bola sobrou para Adãzinho fazer 1 a 0, aos 6 minutos.

O jogo ficou ainda melhor para o Azulão, já que o Santa Cruz precisava da vitória e foi todo ao ataque. Aos 14 minutos, Anaílson quase ampliou. O meia/atacante saiu em alta velocidade, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Mauro defendeu.

O gol do Azulão deu a emoção que faltava à partida. O Santa Cruz era só pressão. Grafite perdeu a primeira grande chance. Depois foi a vez de Luizinho Vieira, que deu um chute de fora da área e obrigou Sívio Luiz fazer grande defesa. O meia repetiu em cobrança de falta e, mais uma vez, o goleiro salvou.

O time prendia a bola no seu campo de ataque. E continuava criando oportunidades. Aos 31 minutos, Julio César entrou pela direita e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. A experiência do elenco do São Caetano foi fundamental para a administrar o resultado e a correria dos momentos finais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;