Economia Titulo
Copel investe R$ 120 milhoes em infovias
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 13:58
Compartilhar notícia


A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está investindo este ano R$ 120 milhoes na criaçao de infovias - utilizaçao de fibras ópticas para transmissao de dados, voz e imagem. Esses cabos sao instalados aproveitando as torres de transmissao de energia elétrica. Segundo Ricardo Portugal Alves, superintendente da coordenaçao de relaçoes com o mercado de capitais da Copel, a empresa deverá utilizar apenas 10% da capacidade dos cabos e o restante será alugado para as 42 mil empresas industriais e 230 mil comerciais do Estado.

Ele informou que a empresa está construindo em Londrina (PR) um Teleporto que ligará os cabos ópticos da infovia da Copel com o mundo. E que a empresa será a única a fornecer o sistema de transmissao de dados de fibras ópticas do Estado, uma vez que a Telepar (Telecomunicaçoes do Paraná), desitiu do projeto.

Alves afirmou ainda, durante reuniao da Abamec-SP, realizada na Bolsa de Valores de Sao Paulo, que a Copel criou no dia 1º de março uma unidade de negócios dedicada especialmente para tratar do desenvolvimento do sistema de Infovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;