Cultura & Lazer Titulo
Pesquisa avalia consumo consciente na Internet
Das Agências
09/11/2006 | 19:33
Compartilhar notícia


O Instituto Qualibest (www.qualibest.com.br) realizou uma pesquisa para entender o comportamento dos internautas em relação à questão do consumo consciente.

Quatro categorias de produtos foram avaliadas: roupas, produtos de higiene pessoal, produtos eletro-eletrônicos e produtos para alimentação. Em todas as categorias, qualidade e preço foram considerados os fatores mais importantes na decisão de compra.

Questionados sobre o comportamento em relação a atitudes relacionadas ao consumo, 89% os internautas afirmaram que costumam consumir muito por impulso; 43% concordam que ter mais coisas do que possuem hoje os faria mais feliz; 28% não se importam em pagar juros para comprar um produto que desejam muito; e 12% acreditam ser muito importante ter um estilo de vida parecido com o de seus amigos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;