Setecidades Titulo
Serra autoriza concurso para contratar 10 mil docentes
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


O governador José Serra (PSDB) autorizou a Secretaria de Educação a promover concurso público para contratar 10.083 professores de Ensino Básico. O governo do Estado prevê que os exames sejam realizados em março de 2010.

Os aprovados terão obrigatoriamente de passar pela recém-formada Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo, conforme dita o Programa + Qualidade na Escola, lançado em maio por Serra e Paulo Renato. O curso prevê capacitação de quatro meses para que os profissionais sejam absorvidos pela rede, que atualmente conta com 210 mil professores.

A Escola de Formação de Professores é criticada pela Apeoesp (sindicato dos professores da rede pública), que classifica o curso obrigatório como "filtro para barrar o professor que passou no concurso". O sindicato também reivindica mais contratações pela rede pública: atualmente, do total de professores, 130 mil são efetivos e 80 mil, temporários. Em julho, Serra já havia sancionado projetos de lei prevendo a criação de 80 mil vagas para professores da Educação Básica, além de estabelecer mudanças na carreira.TL




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;