Economia Titulo
Zona do Euro revê crescimento para baixo no terceiro trimestre
Da AFP
07/01/2011 | 09:27
Compartilhar notícia


O crescimento econômico da zona do Euro desacelerou no terceiro trimestre de 2010 em comparação aos três meses anteriores, a 0,3%, após uma revisão para baixo em relação à estimativa inicial (0,4%), indicou nesta sexta-feira o escritório europeu de estatísticas Eurostat.

No segundo trimestre, o crescimento havia avançado 1% do Produto Interno Bruto (PIB) nos 16 países que integravam a zona em 2010 - e aos quais somou-se a Estônia no dia 1º de janeiro.

Para o conjunto dos 27 países da União Europeia (UE), o Eurostat confirmou os dados do terceiro trimestre (0,5%) em sua terceira e última estimativa para o período.

Na UE, a Suécia registrou o maior crescimento (2,1%), seguida de Luxemburgo (1,5%) e Polônia (1,3%).

A Alemanha, maior economia da Zona do Euro, pisou no freio entre julho e setembro, registrando 0,7% - contra 2,3% no trimestre precedente.

O crescimento foi de 0,3% na França e na Itália no terceiro trimestre e nulo na Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;