Esportes Titulo
Minas vence Cimed e tira São Bernardo da decisão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Cimed/Brasil Telecom e Minas/Vivo vão decidir o terceiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. Na sexta-feira, às 21, em Santa Catarina, as duas equipes reeditam a partida realizada ontem à noite, em Belo Horizonte (MG), quando os mineiros venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 25/20 e 25/16.

 O resultado desagradou o Santander/São Bernardo, que contava com uma derrota da equipe da casa para chegar à decisão dessa fase do torneio nacional, contra a Cimed.

 Como isso não ocorreu, o time agora prepara-se para a primeira partida do quarto e último turno. O Santander enfrenta a Ulbra, segunda-feira, na quadra do adversário. O técnico Rubinho espera contar com o jogador Michael, que está contundido e não disputou as últimas partidas da Superliga.

 O São Bernardo é atualmente o terceiro colocado da Superliga, com 12 vitórias em 17 partidas, atrás apenas da Cimed e Minas.

 No feminino, Finasa/Osasco e Rexona-Ades decidem o terceiro turno, sábado, às 21h45, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

 O Rexona, do técnico Bernardinho, chegou à final das três etapas da Superliga. Na primeira bateu o Minas e na segunda, também em Osasco, derrotou a equipe paulista por 3 sets a 2.

 As duas principais equipes do vôlei feminino do País reúnem em seus elencos seis campeãs olímpicas. O Osasco conta com Paula Pequeno, Thaíssa, Carol Albuquerque e Sassá. Já o Rexona tem a líbero Fabi e a meio-de-rede Fabiana, o que dá a certeza de mais um grande jogo na decisão.

 SÃO CAETANO - O São Caetano/Blausiegel, que perdeu a chance de chegar à decisão do turno após a derrota para o Osasco, volta a jogar somente dia 11, quando estréia na quarta etapa da Superliga, contra a Brasil Telecom, em Brusque (SC).

 A pausa na tabela será útil para que o técnico Chicão possa recuperar o time. Na última partida, contra o Sport, a levantadora Fofão jogou mesmo com virose, já que a reserva Ana Cristina estava com inflamação na garganta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;