Esportes Titulo
Guga volta a treinar e já sonha com Roland Garros
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 14:31
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten, afastado das quadras a 42 dias por causa de uma contusão no quadril, voltou a treinar nesta quarta-feira, em Florianópolis. Guga, acompanhado pelo técnico Larri Passos, bateu bola por uma hora e se mostrou animado por voltar a treinar e, se possível, defender o título de Roland Garros, na França.

“Estava com coceirinha na mão para pegar a raquete”, disse Guga após o treinamento. O tenista realizou uma artroscopia no quadril há cinco semanas e estava fazendo fisioterapia desde então. “A gente trabalhou duro nessas últimas semanas, fizemos muita fisioterapia e agora chegou a melhor hora, de voltar a jogar”, afirmou o tenista.

Guga não sentiu dores durante o treinamento e falou sobre sua esperança em disputar o torneio francês. “Todos sabem que Roland Garros é o meu torneio favorito e para mim será uma alegria fazer nem que seja uma partida por lá. Não quero apressar nada, porque queira ou não queira Roland Garros sempre vai estar aí e eu tenho uma carreira longa”. O brasileiro tranqüilizou os fãs, dizendo que só vai “voltar quando estiver realmente preparado”.

Larri Passos avaliou positivamente o primeiro treinamento de Guga após a cirurgia. Ele vai “voltar com tudo, com confiança total”, acredita o técnico, que espera a volta do tenista às competições no final de maio, para a disputa de Roland Garros. “Daqui a umas duas ou três semanas teremos uma idéia melhor (sobre as condições de Guga). Quem vai responder é o corpo do Guga. Mas, com certeza Roland Garros faz parte da nossa realidade”, admitiu Larri.

Roland Garros, um dos quatro Grand Slams da temporada de tênis, foi vencido três vezes por Gustavo Kuerten (1997/2000/2001).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;