Cultura & Lazer Titulo
‘Escudo’ absorve radiação de celulares
Sérgio Vinícius
Do Diário do Grande ABC
23/04/2001 | 18:41
Compartilhar notícia


A discussão sobre a radiação de celulares ainda promete ir longe, mas algumas empresas estão adiantando-se ao ponto final da questão, lançando produtos que, prometem, podem absorver as ondas irradiadas pelos aparelhos. É o caso da NoWave . A empresa colocou no mercado um protetor auricular que, segundo a companhia, pode absorver cerca de 90% dos raios que são propagados pelos aparelhos móveis.

A idéia da empresa é oferecer uma solução aos usuários de telefone celular que temem pelos possíveis problemas causados pelos aparelhos mas precisam constantemente desses equipamentos em seu dia-a-dia.

O escudo protetor é fácil de instalar, bastando aplicá-lo sobre o orifício de escuta do aparelho móvel, como se fosse uma fita adesiva. Segundo o fabricante, o produto tem o mesmo princípio das paredes de forno de microondas, que filtram as ondas eletromagnéticas para proteger as pessoas de sua radiação interna.

O NoWave é fabricado com um sistema denominado EMI, que cria um campo anti-magnético por meio de uma placa de circuito. Essa placa é composta com um escudo contra interferência eletromagnética feito de tecido de fibra prensada entre duas ligas de metal banhadas a ouro. O protetor auricular NoWave chega ao mercado com preço sugerido de R$ 25. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3666-1144.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;