Setecidades Titulo Consórcio
Evento debate demandas para comunidade LGBT

Encontro integrou ontem comemorações ao Dia Internacional de Combate à Homofobia

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
18/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizou ontem, Dia Internacional de Combate à Homofobia, encontro para debater as principais demandas da região referente às políticas públicas de interesse da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). As ideias apresentadas serão reunidas e encaminhadas aos prefeitos da região em assembleia no próximo mês.

Pontos como a capacitação contínua de funcionários públicos, serviços de Saúde integrais à população LGBT, criação de coordenadorias, campanhas por meio de atividades culturais e criação de lei de combate à fobia foram sugestões apontadas no evento.

“Para isso ocorrer, o poder público precisa da sociedade civil e vice-versa. É isso que a gente vem propor, contamos com apoio, todo mundo que vem da militância e dos movimentos sociais já foi oprimido muitas vezes. A gente quer mostrar que queremos somar”, afirmou Silvia Helena Altafim, integrante do Grupo de Trabalho LGBT do Consórcio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;