Política Titulo Ribeirão Pires
Rubão volta a criticar secretária de Saúde do governo de Kiko

Presidente da Casa exige explicação sobre denúncia de propinas

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
12/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A briga entre o presidente do Legislativo de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes (PSD), e a atual secretária de Saúde da cidade, Patrícia de Freitas, ganhou mais um capítulo na sessão de ontem, no plenário da Casa. Rubão entrou com requerimento pedindo explicações sobre acusação feita pela titular da Pasta, que disse que o pessedista recebia propina.

A situação começou na semana passada, quando o presidente afirmou que a chefe da Pasta de Saúde o ligou e disse que o presidente havia “inflamado” o vereador Amaury Dias. (PV) para ir falar em tribuna sobre caso pessoal – a filha do verde passou mal e não conseguiu atendimento no Hospital São Lucas.

Os dois vereadores não gostaram da atitude da secretária de Saúde e utilizaram a tribuna, na semana passada, para se referirem a ela. Nesta semana, os desdobramentos foram ainda mais longe. O presidente da Casa registrou um BO (Boletim de Ocorrência) contra a integrante do primeiro escalão do prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira (PSB), dizendo que ela o acusou de receber propina de laboratório. Agora, o presidente enviou requerimento à secretária solicitando explicações sobre o caso.

Além disso, Rubão fez outros questionamentos em relação à administração de Patrícia à frente da Pasta de Saúde. Um deles foi o preço que se paga em medicamentos da cidade, além de qual o fornecedor da Prefeitura para este caso e qual o valor do contrato.

O presidente ainda levantou o assunto de ter acontecido um apagão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da cidade, há cerca de duas semanas. “Ela (Patrícia) falou para os vereadores que iria ligar para transferir os pacientes (da UPA) para o Nardini (hospital de Mauá). Os próprios funcionários falaram que ela nem estava na cidade (por conta disso, não poderia ter solicitado esta transferência)”, disse. “Ela está começando a mentir para gente. Precisa tomar cuidado com o que ela fala”, completou. Rubão se diz chateado por não estar recebendo respostas da Secretaria de Saúde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;