Cultura & Lazer Titulo
Fazendo graça
para fugir da morte
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
20/07/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Enquanto espera para entrar no ar na próxima novela de Lauro César Muniz, na Record, Raul Gazolla passeia pelo País reinterpretando sua história em 'Pressão Alta', que estará em cartaz no domingo, no Teatro Municipal de Santo André.

A base do espetáculo foi o incidente vivido em 2009, quando o ator teve detectado uma falha no coração em um aeroporto. "Tive problema na artéria principal. Se eu tivesse tido o mal-estar depois de ter entrado no avião, teria morrido", conta ele, que, sempre saudável, teve o estresse e a hereditariedade como fatores de risco.

Revisando os motivos para um estresse capaz de devastar o coração, Gazolla se deparou com histórias que caberiam até em um livro, mas resolveu escrevê-las - em parceria com Saulo Aride - e dar vida à elas no palco. Em Santo André, como convidado, o ator vai contar com a participação de Celso Cavallini.

"Separei coisas que marcaram, como a primeira paixão, o primeiro toco, os testes que você não passou no trabalho, a obrigação de desempenhar bem um papel na televisão."

Para permear esses episódios, trouxe situações cômicas que viveu, como o dia em que gravou um clipe ao lado de Mick Jagger, que estava em projeto solo, produzido no Brasil. "Passei no teste e fui fazer. O cara ficava falando em inglês comigo e eu não entendia nada, só respondia ‘yes'". Ou sobre o dia em que viajou três vezes em um dia do Rio para São Paulo, por causa de uma dor de amor mal-curada.

Gazolla conta que o espetáculo não é stand-up e nem pura pretensão. "É uma peça bem-humorada, com situações que todo já viveu, assim como toda peça de teatro."

Para não deixar lacunas, ele responde o que quase todo mundo tem interesse em perguntar. "Respondo se ator é rico, se o Gazolla é gay. Todo mundo fica com história de que ator é gay e atriz é prostituta. Se todo ator é gay, a atriz vai ficar com quem?"

O teatro, para ele, tem sido sua reconciliação e a celebração com a vida. "Tenho muito bom humor para viver. A morte não me assombra mais. Tirei o passaporte, agora vou viajar quando Deus quiser."

Pressão Alta - Teatro. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Domingo, às 19h. Ingr.: R$ 50




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;