Esportes Titulo
Flamengo vence o Madureira por 4 a 0
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 20:42
Compartilhar notícia


Nao foi uma exibiçao de gala. Nao empolgou tanto como na estréia. Mas na volta de Madureira para a Gávea o Flamengo levou para casa uma goleada de 4 a 0. Com direito a dois gols de Reinaldo - que agora é artilheiro isolado do Campeonato Estadual, com quatro gols - o time chega aos seis pontos na tabela e agora divide a liderança com o Vasco - mas leva vantagem no saldo de gols: nove contra cinco. Talvez o resultado possa maquiar algumas deficiências. Mas o Flamengo mostrou que tem eficiência para resolver a partida mesmo nao criando muitas chances de gol.

Pois foi isso mesmo que aconteceu. Logo na primeira jogada de ataque mesmo saiu o gol. O jogo estava apenas no seu oitavo minuto quando Catê fez boa jogada pela direita e tocou para Reinaldo. O atacante limpou o lance, ajeitou para o pé direito e bateu da entrada da área. O goleiro Alex espalmou, mas no rebote Tuta se encarregou de manter sua média de um gol por partida com a camisa do Flamengo - ele marcou contra o Avaí, o América e o River. O gol mostrou logo de cara que a vitória poderia vir sem sustos. Talvez por isso o time tenha reduzido o ritmo.

Além do que o Flamengo tinha que se preocupar com as entradas duras do time do Madureira - que tornaram o início de partida um pouco tenso. Petkovic chegou a levar um soco de Aílton e teve que deixar o campo para contar o sangramento no rosto. Quando os ânimos começaram a se acalmar, o segundo gol relaxou de vez o Madureira. Aos 25min Petkovic bateu uma falta na pequena área. Tuta se esticou para escorar, mas no afa de cortar, Haroldo acabou fazendo gol contra.

Segundo gol faturado, o Flamengo voltou a relaxar. O time errava passes no meio de campo. De vez em quando criava uma jogada de perigo, como o lance que aconteceu cinco minutos depois do gol, em que Tuta rolou para Reinaldo, que havia desistido de acompanhar o lance. A bola acabou na linha de fundo.

O Madureira só chegou aos 32min, numa cabeçada que Jack Jones deu para fora. A segunda vez que os donos da casa ameaçaram foi pouco antes do fim do primeiro tempo, quando Silvio arriscou de fora da área, mas Clêmer defendeu.

Se o time do Flamengo nao ameaçou muito na primeira etapa, no começo da segunda, entao, nem passou perto do gol do Madureira. A partida seguia em banho-maria. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 16min e foi do Madureira. Jack Jones entrou pela esquerda e bateu forte, mas Clêmer espalmou.

Marasmo outra vez. E de novo foi o Madureira que chegou ao ataque. Marco Aurélio bateu de fora da área uma bola que passou por cima do gol aos 25min. Aí o Flamengo resolveu ir para a frente também. E um minuto depois fez seu terceiro. Reinaldo recebeu uma ótima bola de Petkovic, entrou pelo meio e ainda driblou o goleiro antes de bater a bola no canto direito para evitar que o zagueiro que estava em cima da linha salvasse o gol.

Com três a zero no placar aos 26 minutos o jogo estava ganho de vez. O Madureira entregou os pontos e o Flamengo passou a ficar perto do quarto gol - muito também pela disposiçao de Rodrigo Mendes e Lúcio, que entraram na partida correndo bastante. Numa bobeira da defesa Reinaldo recebeu uma bola de um lateral sozinho entrou na área e rolou para Lúcio, que se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. Mas aos 43min a situaçao se inverteu. Foi Lúcio quem estava livre e rolou para o companheiro. Reinaldo só teve o trabalho de rolar a bola para dentro. Simples como foi durante toda a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;