Esportes Titulo
Fernandão é exaltado no São Paulo
14/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sonho antigo da diretoria do São Paulo, Fernandão foi contratado tanto por suas qualidades com a bola como pela personalidade que demonstra sem ela. E não decepcionou: na estreia, mostrou liderança, e boa leitura de jogo no passe que resultou no gol de Hernanes, o segundo do time na vitória sobre o Cruzeiro (2 a 0) no Mineirão.

Ontem, a postura do camisa 15 no Mineirão foi exaltada pelo grupo. Para Richarlyson, Fernandão correspondeu à expectativa dos companheiros, após tanta espera. "A gente sabia da qualidade dele, a liderança em campo e experiência. Ele fez seu papel e ajudou o time em momentos de descontrole", disse o jogador.

Richarlyson, que atuou como terceiro zagueiro contra o Cruzeiro, revelou que Fernandão fez o papel de capitão da equipe, ainda que a braçadeira se mantivesse com Rogério Ceni. "Quando alguém fazia uma falta mais dura, ele ia conversar com o juiz e falava com o jogador."

Para o volante, único que falou com a imprensa no CT da Barra Funda, Fernandão está preparado para manter o bom nível de atuações. "Ele sabe da pressão e da cobrança de atuar em um grande clube e cada vez mostrar um futebol melhor", comentou Richarlyson.

Apesar dos 32 anos, este é apenas o sexto time da carreira de Fernandão. Revelado pelo Goiás, teve passagem pela França e viveu o melhor momento no Internacional, em 2006, com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

Após a estreia, o atacante fez questão de elogiar os companheiros e mostrar que tem consciência da grandeza do desafio que tem pela frente. "Sei da importância da Libertadores aqui no São Paulo. Mas quando se atua com jogadores de qualidade, as coisas ficam mais fáceis", completou o atacante.

O trio que formou com Marlos e Dagoberto foi destacado pelo técnico Ricardo Gomes após o jogo do Mineirão e tem tudo para ser mantido no confronto de volta, no Morumbi, na quarta-feira. "Foi tudo como a gente tinha planejado. Foi uma combinação clara e interessante. Nos treinamentos eu já havia percebido que eles tinham uma cumplicidade em campo. Técnicas que se combinavam", afirmou.

CATEGORIA - Autor do segundo gol na vitória sobre o Cruzeiro, Hernanes marcou pela primeira vez nesta Libertadores. O gol saiu do passe de calcanhar de Fernandão dentro da área, que tirou a zaga mineira do lance.

Hernanes admite que também foi enganado pela jogada do atacante, que fez o pivô. "Na hora do passe, o Fernandão enganou todo mundo ali, até eu. Imaginava que ele fosse chutar. Me pegou de surpresa", disse o meia são-paulino.

O gol diante dos mineiros foi o sétimo de Hernanes na temporada. Ele está apenas atrás de Washington (15) na artilharia da equipe.

O Tricolor recebe o Botafogo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;