Esportes Titulo
Derrota expõe falhas do São Bernardo
Thiago Siva
Do Diário do Grande ABC
19/07/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


O elenco do São Bernardo se reapresentou ontem para iniciar a semana de muito trabalho, após a derrota (2 a 1) para o Juventus, na estreia na Copa Paulista. O time, que enfrenta o Paulista, em casa, sábado, demonstrou futebol abaixo do esperado, principalmente contra adversário visivelmente pior tecnicamente.

Um dos pontos fracos da equipe foi o meio-campo, que contou na armação apenas com Francisco Alex, facilmente anulado pela marcação adversária e pelo péssimo campo da Rua Javari. O jogador foi substituído no intervalo pelo atacante Raul, o que deixou a equipe sem meia ofensivo até os 20 minutos do segundo tempo, quando entrou Bady. "O Paulinho (volante) estava na armação, e esse não foi o problema, mas o campo que estava pesado", defendeu-se o técnico Luís Carlos Martins.

Outro setor que não rendeu foi a defesa, mesmo atuando com três zagueiros, com falhas individuais e coletivas. No lance do primeiro gol do Juventus, Marcelo Godri errou ao chutar bola, que ficou com Pablo para concluir. No segundo, Bruno Alves e Tiago Gasparetto foram facilmente driblados por Tavares antes do cruzamento para o gol de Cléber Luís. "Treinamos muito tempo com Márcio (outro zagueiro), mas infelizmente ele se machucou", recordou o comandante.

O objetivo do treinador em atuar com três zagueiros e apenas um meia ofensivo foi liberar os laterais, mas apenas Renato Peixe cumpriu bem a função e, inclusive, foi autor do cruzamento do gol de Diogo Acosta.

Como o meio-campo quase não criou, os atacantes tiveram poucas chances. Porém, em uma delas, eles mostraram que acompanharam o resto do time. Diego Dedoné, com o gol livre e na pequena área, mandou por cima do gol.

Martins, entretanto, minimizou a atuação do time. "Faltou ritmo de jogo aos atletas. Vamos trabalhar para encontrar alternativas", prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;