Política Titulo
Vereador de Rio Grande quer informaçoes sobre dupla jornada
Ana Paula de Oliveira
Especial para o Diário
26/12/1999 | 18:37
Compartilhar notícia


O vereador Pedro Wilson Marques Estanqueira (PPS), de Rio Grande da Serra, protocolou no Ministério Público pedido de providências sobre a dupla jornada de trabalho da secretária de Promoçao Social, Marilza Aparecida de Oliveira Silva. Segundo a Secretaria de Educaçao, a secretária também é funcionária, com carga horária semanal de 25 horas, da Escola Estadual Padre Giuseppe Pisoni.

O vereador, desde setembro, envia requerimentos pedindo informaçoes sobre a situaçao trabalhista da secretária. O primeiro questionava à Secretaria da Educaçao do Estado se Marilza era funcionária da escola Padre Pisoni e qual era sua jornada. A resposta foi afirmativa.

De acordo com Marilza, que trabalha como professora há mais de dez anos, ela solicitou à Secretaria de Educaçao acúmulo de cargo no início do ano. "Estou com minha consciência limpa. Quando resolvi assumir a Secretaria de Promoçao Social pedi o acúmulo de cargos. Nao estou com a minha situaçao ilegal", afirmou.

No início de novembro, a Câmara averiguou que o funcionário do Executivo Anderson Guijarro trabalhava em dois empregos. Diversos requerimentos foram protocolados pelos vereadores para que fosse tomada atitude contra a dupla jornada de Guijarro. De dia trabalhava no departamento de Comunicaçao da Prefeitura e a noite trabalhava na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;