Internacional Titulo
Presos chilenos fazem greve de fome
Das Agências
25/12/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


Cerca de 5 mil presos de diferentes presídios chilenos mantinham neste domingo uma greve de fome em protesto contra as más condiçoes de alojamento nas celas e o tratamento dos agentes penitenciários.

O porta-voz dos familiares de presos comuns, Manuel Henríquez, disse que cerca de 3 mil dos 4.300 presos da antiga penitenciária de Santiago aderiram ao movimento. Os parentes também decidiram manter velas acesas na frente dos presídios San Miguel, Puente Alto e o antigo da capital.

Henríquez denunciou o comportamento das forças policiais, que, segundo ele, cortaram a água e energia elétrica na manha deste domingo no antigo presídio de Santiago.

Outros 2 mil presos da penitenciária El Manzano, em Concepcion (440 km ao Sul de Santiago), decidiram aderir à greve de fome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;