Cultura & Lazer Titulo
'Simpsons', em breve, em videogames de última geração
Da AFP
02/11/2005 | 22:42
Compartilhar notícia


O primeiro editor mundial de videogames, EA (Electronic Arts), anunciou nesta quarta-feira que vai desenvolver vários jogos dos 'Simpsons', após um acordo com os produtores da popular série norte-americana de desenho animado.

O acordo de longo prazo, cujo montante não foi revelado, foi assinado entre a EA, a rede de TV FOX e a empresa Gracie Films, produtora da bem-sucedida série criada em 1989 por Matt Groening e que já está em sua 18ª temporada.

"Em associação com a divisão de licenças e marketing da televisão (FOX), Gracie Films e os roteiristas dos 'Simpsons', a EA criará conteúdos de jogos 'Simpsons' originais para as próximas gerações de consoles de videogames", afirmou a EA, empresa com sede em Redwood City (Califórnia).

O mundo dos 'Simpsons' já foi adaptado para videogames em diversas oportunidades por diferentes editores. O último título é 'The Simpsons: Hit and Run', de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;