Esportes Titulo
Eleição do São Paulo fica para dia 30
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/04/2004 | 23:24
Compartilhar notícia


O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, conseguiu uma vitória nesta sexta. A situação conseguiu cassar a tutela antecipada obtida pela oposição, que antecipava a eleição para este sábado. O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mauricio Vidigal, manteve o pleito para o dia 30. Apenas os 80 conselheiros eleitos no dia 30 de março vão votar, o que desagradou a oposição, que promete recorrer na próxima segunda-feira.

A confusão começou segunda-feira, quando a oposição conseguiu, por determinação do juiz da 42ªVara Cível de São Paulo, Carlos Henrique Abraão, antecipar a eleição. A alegação era de que o clube não poderia ficar sem presidente, forçando a realização do pleito em caráter de urgência.

Dentro de campo, o São Paulo conheceu na quinta-feira seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América: o Rosário Central. E os jogadores já avisaram que a catimba argentina não coloca medo em ninguém.

"Não conheço muito o time do Rosário, mas eles devem atuar mais ou menos como o Atlético Paranaense: tentarão definir no primeiro jogo, lá, e depois usar de marcação forte no Brasil", analisou o capitão Rogério Ceni, que espera ver seu time usando a tradição tricolor na competição sul-americana. "Somos o São Paulo e teremos de mostrar isso nesses jogos", disse o goleiro tricolor.

Gustavo Nery, herói do time na vitória por 1 a 0, na estréia da equipe no Campeonato Brasileiro, garantiu estar pronto para encarar a força do Rosário Central. "Vai ter aquela velha catimba, mas já estamos acostumados".

Antes de pensar nos dois jogos contra o Rosário Central – dias 5 e 12 de maio –, no entanto, o São Paulo faz sua segunda partida pelo Nacional e vai tentar a primeira vitória fora de casa, diante do Criciúma, na cidade catarinense. Sabe-se que a prioridade no Morumbi é a conquista da competição internacional, mas todos querem começar bem o Brasileirão para não se arrepender de pontos perdidos mais para a frente.

Nesta sexta, o técnico Cuca aproveitou para cuidar de problemas de saúde. Ele está com otite. "Meu ouvido começou a vazar. Vou tratar isso", contou o treinador são-paulino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;