Esportes Titulo
Portuguesa pode mudar de nome no próximo ano
24/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, não descartou mudar o nome do clube para desnacionalizar e atrair número maior de torcedores. Nos últimos dias, o comentário da troca ganhou força dentro do time.

O mandatário, porém, reconheceu que a mudança é polêmica. "Antes eu era contra (a alteração de nome), mas mudei o pensamento e agora até que sou favorável. Acho que temos de pensar no futuro, pois é um clube brasileiro, mas claro sem se desvincular de sua origem. Essa é uma questão bastante polêmica e interminável. Vamos deixar como está e ver o que dá, mesmo porque só o nome não ganha título", analisou Manuel da Lupa.

Apesar de ser favorável a possível mudança, o presidente disse que nem Real Paulista e nem Bandeirantes, nomes que foram especulados nos bastidores do Canindé, agradam. Por se tratar de um assunto bastante polêmico, a mudança dificilmente vai acontecer nesse ano. Talvez em 2012, quando o time, pelos planos do dirigente, estiver de volta à elite nacional.

A Lusa está na primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, dez à frente do Americana, quinto colocado. Somente os quatro melhores times garantem o acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;