Economia Titulo
Marfrig tenta transformar Seara em marca internacional
13/04/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O frigorífico Marfrig prepara pesada campanha para transformar a recém-adquirida Seara em sua marca internacional e se posicionar como principal rival da Brasil Foods, fruto da fusão de Sadia e Perdigão. O primeiro passo foi dado ontem, com o anúncio da entrada da Seara como a nona patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol.

Os executivos da companhia afirmaram que a ação é um dos primeiros passos para consolidar a marca Seara como "identidade global" do grupo, cujos produtos chegam a cem países. Mas eles não esconderam que a empresa, que vinha focando a sua expansão na aquisição de unidades no Exterior, quer aumentar a diversificação e ampliar participação no mercado brasileiro.

A aquisição da Seara da Cargill por US$ 899 milhões, concluída em janeiro, veio da percepção do grupo de que a fusão entre Perdigão e Sadia abrirá espaço para um novo concorrente no setor de alimentos, especialmente no de frangos e suínos processados e congelados. O Marfrig quer usar a Seara, que tem portfólio semelhante ao da BR Foods para ser esse antagonista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;