Esportes Titulo
PM de S.Bernardo conquista título de kung fu
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 01:27
Compartilhar notícia


  George William da Rocha Medrado é o novo campeao brasileiro de kung fu - estilo garra de águia. O título conquistado domingo, na escola de educaçao física da PM, trouxe mais esperança ao atleta, que quer ver o esporte crescendo no Brasil. "Sao poucas as crianças que querem treinar. Acho que minha história é uma exceçao", lembra o lutador, que se interessou pelo kung fu aos 13 anos e, no mesmo dia em que foi a uma academia pedir informaçoes, começou a treinar.

"Adorava os desenhos de luta, como Savamur, Demolidor e Ultraman. Quando decidi que queria treinar, já estava dentro. O professor falou para eu esperar que em duas horas já poderia começar", lembra.

Hoje, aos 28 anos, William é professor de kung fu na Academia Flórida, em Sao Bernardo. Quando nao está em serviço (é policial militar), treina para conseguir sua melhor forma e chegar ao Pan-Americano de 2001, que será disputado no Rio, como um dos favoritos.

O título de campeao brasileiro chegou no final de semana e William exibe as medalhas com orgulho. O estilo garra de águia é uma imitaçao do comportamento de ataque e defesa de uma águia. "Sao saltos e muitos chutes", explica o lutador, que tem como mestre Li Wing Kay, o único representante do estilo na América do Sul.

William é também o campeao paulista de kung fu kuo shu tradicional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;