Esportes Titulo
Treze times garantem vaga; brasileiros dão show na Turquia
André Battistini
Especial para o Diário
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em rodada cheia, com 24 jogos, a Liga Europa conheceu ontem os 13 primeiros classificados à segunda fase. Destaques para o atual campeão Shakthar Donetsk, que superou o Toulouse por 2 a 0 (um gol do brasileiro Luiz Adriano) e chegou à quarta vitória em quatro jogos, e para o Salzbourg, que venceu o Levski Sofia por 1 a 0, na Bulgária, e também manteve 100% de aproveitamento.

Com show brasileiro, o Fenerbahçe está praticamente garantido. André Santos, Fábio Bilica e Alex marcaram e o time turco venceu o Steau Bucareste por 3 a 1 em casa e, com dez pontos, está próximo da classificação. O ex-lateral corintiano abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo, Bilica fez o segundo aos seis do segundo tempo e, Alex, com um chute de canhota de fora da área, fechou o placar dez minutos depois.

Em outro confronto entre turcos e romenos, o Galatasaray do meia Elano goleou o Dínamo Bucareste por 3 a 0 fora de casa, e garantiu a vaga.

Enquanto alguns times estão tranquilos na competição, alguns clubes tradicionais que estavam ameaçados conseguiram respirar. Caso da Roma, que venceu no sufoco os ingleses do Fulham por 2 a 1. A equipe italiana ficou atrás no marcador durante praticamente todo jogo, e estava saindo da zona de classificação. Porém, com gols de Rlise e Okaka nos últimos 20 minutos, virou o placar.

O Genoa fez 3 a 2 no Lille e embolou o Grupo B, que teve também o empate por 2 a 2 entre Valencia e Slavia Praga.

Também garantiram vaga Ajax, Werder Bremen, Hapoel Tel Aviv, Basel, Panathinaikos, Sporting, Benfica, Club Brugge, Atlético de Bilbao e Anderlecht.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;