Esportes Titulo
Corintianos desprezam vantagem
Do Diário do Grande ABC
07/12/2002 | 19:23
Compartilhar notícia


  Apesar de o Corinthians ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar ao título do Campeonato Brasileiro, os jogadores desprezam utilizar o artifício nos confrontos com o Santos. Os atletas acreditam que o clube do Parque São Jorge tem todas as condições de garantir o tetracampeonato nacional com vitória. “Temos de nos preocupar apenas em fazer os gols”, disse o lateral-direito Rogério. “Sempre que uma equipe joga com o regulamento embaixo do braço, acaba perdendo. Basta ver os casos do São Paulo e do Grêmio”.

Para o lateral-direito, o campeão só será conhecido realmente na segunda partida. “Tenho certeza de que o título não será decidido no primeiro jogo. Dificilmente uma das equipes irá conquistar uma vantagem que lhe dê condições de garantir o campeonato logo no primeiro confronto”, disse.

O zagueiro Fábio Luciano também não aconselha seus companheiros de equipe a jogarem apoiados no regulamento. Para o jogador, o alvinegro não deve mudar a postura adotada durante todo o Brasileiro. “Somos um time que joga ofensivamente e não devemos mudar nosso estilo. Se a equipe entrar em campo com o pensamento na vantagem, vai levar lasco”, afirmou.

Para o técnico Carlos Alberto Parreira, o Corinthians só pode pensar na vantagem nos cinco minutos finais da segunda partida. “Esse é o único momento em que poderemos admitir a possibilidade de jogar com o regulamento”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;