Esportes Titulo
Rodrigo Pessoa vence GP Clássico no México
Do Diário do Grande ABC
24/10/1999 | 19:05
Compartilhar notícia


Montando Lianos, o cavalo com o qual foi campeao mundial em Roma, em 1998, o brasileiro Rodrigo Pessoa venceu, neste domingo, o Grande Prêmio Clássico, com obstáculos a até 1,45 m de altura, no último dia de competiçoes do Concurso Internacional de Monterrey, México, no Clube Hípico La Silla. Rodrigo comemorou o resultado, importante para o seu objetivo de conquistar pontos no ranking mundial da Federaçao Eqüestre Internacional (FEI). Atualmente, é o terceiro colocado.

Apenas seis, dos 37 conjuntos que disputaram o GP, passaram pelo primeiro percurso sem faltas (derrube de obstáculos), classificando-se para o desempate. Na segunda passagem, nenhum conjunto fez pista limpa. Rodrigo venceu com o tempo de 41s60 e quatro pontos perdidos pelo derrube de um obstáculo. Com os mesmos pontos perdidos, o mexicano Antonio Maurer, com Puertas Amaranto (43s40), foi segundo e o canadense Mario Deslauries, com Beach Game (45s64), o terceiro. Sábado (23), com a égua Bianca, Rodrigo ficou em oitavo no derby (1,45 m de altura), vencido pela norte-americana Beezie Madden, com Cloud Nine.

Cavalos - O cavaleiro Vítor Alves Teixeira, medalha de ouro por equipe e de bronze individual no Pan-Americano de Winnipeg, montou 17 cavalos em várias provas da Copa Hobby Horse de saltos, neste fim de semana, no Clube Hípico de Santo Amaro. A pedido de proprietários e de alunos, Vítor, que é octacampeao brasileiro, vem usando sua experiência para preparar cavalos novos de saltos. Na prova principal de sábado (23), com obstáculos a até 1,30 m de altura, o campeao foi César Almeida, com Azzaro, sem faltas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;