Setecidades Titulo
Desempregado tenta matar o vizinho em Ribeirão Pires
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
27/07/2003 | 21:46
Compartilhar notícia


O desempregado Fernando Incheglo de Souza, 19 anos, foi preso em flagrante na tarde de sábado ao tentar matar um vizinho do bairro onde vive sua família, em Ribeirão Pires. Souza invadiu a casa da vítima, foi dominado por vizinhos de P.R.S., 19, e acabou preso por policiais militares.

Na vizinhança, o autor da tentativa de homicídio é conhecido por beber demais e causar problemas. No final do mês passado, ele atirou três vezes contra outro rapaz do bairro, porque ele teria ficado com sua ex-mulher. Desde então, estava foragido.

De acordo com S., ele assistia a um jogo de vôlei, por volta de 16h, quando o criminoso preparava uma caipirinha. Embriagado, Souza partiu para cima da vítima, apenas porque S. teria olhado para ele. “Eu estava vendo o jogo e ele preparando a bebida. De repente, olhou para mim e disse que eu era folgado. Ele disse: ‘O que você está olhando?‘“, contou S. “Um rapaz que estava junto com ele falou para não arrumar confusão, mas não adiantou”, disse.

Temendo uma briga, S. resolveu pegar sua bicicleta e ir para casa. Não contente em ameaçar a vítima, o desempregado resolveu segui-lo até sua casa. Ele invadiu o local e, com a faca que usava para cortar limões, foi para cima de S., que atirou a bicicleta no agressor.

Impedido de matar a facadas o desafeto, Souza optou por chutar o carro do pai de S., um Apolo. Ele acabou dominado por vizinhos, que também haviam chamado a Polícia Militar. Quando uma viatura chegou ao local, Souza conseguiu escapar das pessoas e se embrenhou em um matagal que existe no lugar. Os policiais prenderam Souza em flagrante. Ele foi levado à Cadeia Pública de Ribeirão.

Na madrugada de 29 de junho, o estudante F.D.S., 18 anos, levou um tiro de raspão no cotovelo, dado por Souza. Segundo a família de Santos, Souza é viciado em drogas e já havia feito ameaças de morte. O crime foi motivado pelo fato de Souza acreditar que Santos se envolveu com sua ex-namorada.

Santos foi obrigado por Souza a se ajoelhar, para esperar pelo tiro que o mataria. Com pouca pontaria, no entanto, Souza atirou três vezes e acertou apenas uma, no cotovelo do estudante. Ele foi socorrido ao Hospital Nardini, em Mauá, e recebeu alta no mesmo dia. Desde então, o desempregado estava foragido.

De acordo com S., Souza é conhecido na vizinhança pela freqüência com que arruma confusões. “Por exemplo, eu fui vítima de uma agressão de graça. Eu não tinha feito nada para ele”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;