Esportes Titulo
Equipes da regiao perdem no Paulista de Basquete
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 01:21
Compartilhar notícia


  Os times do Grande ABC tropeçaram na rodada desta quarta do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Jogando em Ribeirao Preto, o Sao Caetano foi superado pelo COC por 88 a 75 (40 a 50). Já o Herbarium/Sao Bernardo perdeu em casa para o Marathon/Franca por 108 a 72 (52 a 35).

O resultado impediu que o Sao Caetano, oitavo colocado, com 28 pontos, melhorasse a sua posiçao na tabela de classificaçao. O Herbarium, por sua vez, segue na lanterna do torneio, com 20 pontos. Os dois times fazem o clássico da regiao, domingo, no ginásio Milton Feijao, em Sao Caetano.

No jogo desta quarta, o Sao Caetano esteve melhor nos dois primeiros quartos. Comandou o placar, chegando a abrir uma boa margem de vantagem - a diferença chegou a dez pontos ao término do segundo período. Mas o intervalo nao fez bem para o time da regiao, que caiu de produçao nos 20 minutos finais.

O COC voltou aceso e rapidamente equilibrou o confronto. Embalado pela torcida, a equipe da casa virou o placar e chegou à vitória com uma vantagem de 13 pontos.

No Poliesportivo de Sao Bernardo, Jime Hendrix e companhia até que tentaram, mas nao impediram a derrota do Herbarium para o Marathon/Franca. Mesmo com a vitória, o time francano permanece na quarta colocaçao, com 33 pontos.

Nos outros jogos desta quarta, o Bauru derrotou o Palmeiras por 112 x 100 e manteve a liderança, agora com 33. O time da capital ocupa a 12ª posiçao com 22. A Hebraica, sexta colocada com 32, superou o Osasco (10º com 25) por 110 x 68.

Feminino - Motivado pela primeira vitória em cinco jogos no Campeonato Paulista de Basquete Feminino (84 a 79, diante do Toledo/Araçatuba), o Serc/Santa Maria retornou nesta quarta aos treinos já pensando no confronto de sexta, contra o Unimed/Ourinhos, em Sao Caetano.

Já a Arcor/Santo André volta a jogar no domingo, diante do Unimed/Rio Branco. No elenco, a palavra de ordem é reabilitaçao. Na terça-feira, o time da técnica Lais Elena Aranha foi derrotado pelo Unimed/ Ourinhos por 90 a 83.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;