Setecidades Titulo
Jornalista baleado em assalto é enterrado
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
18/05/2003 | 21:24
Compartilhar notícia


Baleado com um tiro na cabeça durante um assalto na última quarta-feira, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, o jornalista Antônio Carlos Bellinghausen Franz, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu sábado. Seu corpo foi velado e enterrado por parentes e amigos na tarde de domingo no cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo.

“Nós não queremos vingança ou coisa que o valha. Esperamos apenas que a polícia faça sua parte e prenda esses criminosos”, disse Carla Franz, irmã mais velha do jornalista, durante velório na manhã de domingo, que contou com a presença de muitos amigos e familiares. “Estamos muito tristes, mas não podemos deixar de transmitir às pessoas a violência e o caos que tomou conta de São Bernardo. O caso do meu irmão é apenas mais um ”, disse a irmã.

Na madrugada de domingo, policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da delegacia Seccional do município invadiram alguns barracos na favela do Oleoduto, no Jardim Silvina, em busca dos assassinos do jornalista. “Tivemos a informação de que eles seriam dessa favela, após depoimento de um ladrão preso. Fomos ao local , mas não conseguimos prendê-los”, disse um policial do Garra.

A favela é distante de onde o carro de Franz foi encontrado carbonizado e abandonado, na avenida Wallace Simonsen, próximo às favelas do Jardim Farina e Vila São Pedro. A polícia acredita que os ladrões (três rapazes) tenham abandonado o carro em local distante para confundir as investigações. Quem tiver informações sobre o crime pode ligar para o Disque-Denúncia do Instituto São Paulo contra a Violência (0800-156315) ou para o 1º DP de São Bernardo (4125-1280). Não é preciso se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;