Esportes Titulo
EC S.Bernardo faz jogo com gosto de final e vingança
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
24/08/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Apesar da má campanha na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Esporte Clube São Bernardo foi beneficiado por outros resultados e manteve as chances de classificação. Mas hoje, às 20h, no Baetão, o Cachorrão terá de vencer o Desportivo Brasil para permanecer com o sonho de conquistar a vaga na terceira etapa.

Faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase, o EC São Bernardo ocupa a lanterna do Grupo 10 com quatro pontos, o mesmo número do Tupã, terceiro, que está à frente nos critérios de desempate. Desportivo Brasil, primeiro, e Jacareí, segundo, têm sete. Caso não vença hoje, o time da região praticamente dá adeus à competição.

Para alcançar a façanha, a equipe foi motivada pelo desejo de vingança. O Cachorrão está mordido em relação ao primeiro duelo com o Desportivo Brasil, pela segunda rodada, em Porto Feliz, onde foi goleado por 4 a 0 e humilhado pela torcida, jogadores e comissão técnica adversários.

"Há, sim, vontade de pagar com a mesma moeda o que fizeram com a gente lá. O pessoal deles menosprezou nossa equipe, falou que éramos ruins", relatou o atacante Robson. "Inclusive, os jogadores que não foram relacionados e alguns integrantes da comissão técnica nos provocaram. Mas vamos mostrar aqui, na nossa casa, que será diferente", prometeu o jogador.

O volante Emerson minimizou as ofensas e quer a vitória para garantir a classificação. "Tivemos nosso treinador (Júlio César Passarelli) muito vaiado, mas acho normal. Temos de nos preocupar em jogar bola porque será como partida de Mundial. Os três pontos significam deixar nossa equipe bem próxima da classificação", frisou o atleta.

O comandante preferiu destacar a evolução do time, que venceu (2 a 1) e empatou (1 a 1), em dois duelos seguidos contra o Tupã. "No último jogo, fomos bem em Tupã e quase ganhamos novamente porque desperdiçamos ao menos três ou quatro oportunidades claras de gol. Mas o importante é que melhoramos", elogiou Passarelli, que não confirmou se vai contar com os retornos do atacante Chuck, do lateral-direito Ranses e do zagueiro Marcelo Médice, em recuperação de lesões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;