Economia Titulo
Citigroup pode aumentar linhas de crédito para o Brasil
Do Diário OnLine
17/02/2003 | 19:48
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Citigroup mundial, Stanley Fischer, declarou nesta segunda-feira que o banco pode expandir as linhas de crédito para o Brasil, caso o governo cumpra as metas prometidas para 2003.

Na semana passada, a instituição anunciou a renovação de todas as linhas de crédito ao país, no valor de US$ 2 bilhões, além do acréscimo de US$ 200 milhões em novas linhas.

As metas previstas pelo governo seriam o aumento do superávit primário das contas públicas e propostas como a autonomia para o Banco Central, reformas da Previdência e tributária e a aprovação de Lei de Falências. Segundo Fischer, o cumprimento dessas medidas aumentaria a confiança dos investidores estrangeiros no país.

Fischer se reuniu nesta segunda com autoridades do governo brasileiro, entre eles o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan. Ele estava acompanhado do presidente do Citibank no país, Gustavo Marin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;