Economia Titulo
Missão do FMI chega ao Brasil e elogia meta de superávit
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 14:37
Compartilhar notícia


Uma missão de técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiada pelo argentino Jorge Márquez-Ruarte, chega nesta segunda-feira ao Brasil para iniciar a análise sobre as perspectivas da economia brasileira para 2003.

Outro objetivo da missão é verificar se o país cumpriu as metas fixadas para o ano de 2002. Quanto à questões futuras, as duas metas prioritárias, superávit primário e inflação, já foram anunciadas. A primeira foi estimada em 8,5% ao ano e o superávit primário previsto para ficar em 4,25% dos Produto Interno Bruto (PIB).

Se o Fundo verificar que as metas de 2002 foram plenamente cumpridas, o Brasil terá direito a sacar a outra parcela de US$ 6 bilhões de montante disponibilizado ao país em um acordo fechado no ano passado.

A missão do FMI iniciou seus trabalhos por São Paulo. Nesta segunda, o grupo tem encontros marcados com assessorias das principais instituições financeiras. Na terça-feira, os técnicos do Fundo vão a Brasília, onde de reúnem com autoridades econômicas a partir de quarta-feira.

Por meio de comunicado, o FMI elogiou o aumento da meta brasileira de superávit primário deste ano, alegando que a decisão mostra o comprometimento do governo com a melhora da economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;