Internacional Titulo
Rei Juan Carlos I: o idioma espanhol é de todos
Da AFP
17/11/2004 | 18:12
Compartilhar notícia


O rei Juan Carlos I afirmou que o espanhol é de todos e convocou a comunidade hispânica a manter sua identidade apesar das diferenças na abertura do III Congresso da Língua, nesta quarta-feira, na cidade argentina de Rosário. O congresso vai até o dia 20.

"A língua somos nós que fazemos e é de todos", afirmou o rei em seu discurso antes do presidente argentino Néstor Kirchner. "Todas as línguas são em maior ou menor medida mestiças e o espanhol está testando sua mestiçagem, primeira na península e depois na América", acrescentou. "Esperamos que este congresso sirva para avivar a comunidade que formamos com e pela língua e também para estudar a fecunda relação do espanhol na América com as diferentes línguas indígenas e do castelhano com as demais línguas da Espanha", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;