Política Titulo
Ribeirão Pires terá Lei Cidade Limpa
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
09/06/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), criou ontem por decreto Comissão Municipal Cidade Limpa para estudar restrições à poluição visual na cidade. O grupo, formado por integrantes da administração, consolida as discussões feitas desde o ano passado sobre a aplicação da lei no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda, Marcelo Menato (PR), acredita que agora a discussão avance mais rápido. "De modo informal, as pessoas já sabiam que pretendíamos acabar com a poluição visual. Agora há o compromisso do governo com esta meta", afirmou.

A Comissão terá 60 dias para emitir parecer técnico sobre a elaboração de normas para regulamentar a divulgação de propagandas e a fachada de imóveis no município. O grupo de trabalho ainda será responsável por estabelecer parâmetros para novas formas de publicidade, aprovar a denominação de hotéis, motéis, postos de gasolina e hospitais com suas referidas fachadas e analisar anúncios incorporados à paisagem da cidade.

O secretário espera enviar a lei para análise da Câmara até outubro, após parecer jurídico da Prefeitura. "A ideia é implementar o projeto o mais rápido possível. Entendo que uma cidade turística não pode ter poluição visual para não atrapalhar as belezas do município", argumentou.

Menato reforçou ainda que a legislação será rígida, para limpar ao máximo a paisagem urbana da cidade, e confirmou a inspiração em municípios como a Capital e São Caetano. "Há conversas com as secretarias de outras cidades que já implantaram o Cidade Limpa. Mas não vamos copiar e colar nada. Teremos regras elaboradas com base nas características de Ribeirão Pires", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;