Esportes Titulo Emocionante
Ramalhão visita pacientes com câncer

Jogadores viveram dia diferente ao interagir
com crianças do centro de oncologia faculdade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os atletas do Santo André viveram dia diferente ontem. Após treino realizado pela manhã, que abriu os trabalhos com foco no jogo contra o Ituano, sexta-feira, às 21h, no Bruno Daniel, que decide o Troféu do Interior – o primeiro duelo,em Itu, terminou 1 a 0 para os anfitriões –, parte do grupo foi ao centro de oncologia pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC, onde fez a alegria das crianças.

Praticamente todos os titulares estiveram presentes. Chegaram envergonhados, mas em questão de minutos se soltaram, pegaram as crianças no colo e transformaram a energia do ambiente. “Quando vem pessoal diferente, desvincula a ideia de ambulatório, de injeção, de doença. O ambiente fica bom porque quebra a rotina de sofrimento. É ótimo para as crianças, para a equipe e para as famílias”, explicou o responsável pelo setor, Jairo Cartum. “As crianças ficam mais felizes, gera impacto imediato. Elas sorriem, brincam. (A visita) traz astral diferente e, consequentemente, faz com que o paciente interaja melhor com os profissionais”, acrescenta.

O centro faz em média 200 atendimentos por mês e recebe com frequência visita de integrantes da sociedade. “Gostaria que fossem mais frequentes (as visitas), mas têm aumentado. A sociedade precisa nos apoiar, conhecer e nos ajudar a nos desenvolver. Vindo aqui é um apoio, fazendo toquinha para as crianças no inverno é outro tipo de ajuda, doando recursos, rezando pelas crianças, tudo é válido”, agradece Jairo.

Os jogadores também aprovaram a experiência. Um dos mais à vontade era o atacante Henan, artilheiro do Ramalhão no Paulista, com sete gols, e que já marcou uma vez no Troféu do Interior. “Primeira vez que venho. Acho bacana, a gente, muitas vezes, é visto como exemplo e eles são exemplos de superação para nós. Muito legal essa iniciativa do Santo André. Pela dificuldade do calendário não conseguimos vir antes, mas viemos na hora certa porque estamos em uma semana importante e vai servir de incentivo para conquistar o título na sexta-feira”, comentou.

O lateral-direito Cicinho já é mais experiente nesse tipo de ação. “É gratificante para mim. Gesto lindo que deveria acontecer em vários clubes. Na Europa tive o privilégio de participar de algumas ações assim, estão acostumados a fazer isso. Para nós, que vivemos reclamando da vida, serve de inspiração. Saímos renovados, dando mais valor para as coisas. A vitória de sexta-feira vamos dedicar a eles”, prometeu.

Diretoria faz promoção para atrair público ao Bruno Daniel

O Santo André espera colocar 10 mil pessoas no Bruno Daniel, sexta-feira, às 21h, quando decidirá o título do Troféu do Interior, contra o Ituano. No primeiro jogo, em Itu, o time da casa venceu por 1 a 0, o que obriga a equipe da região a fazer dois gols de diferença para ficar com o título ou um para levar a disputa aos pênaltis. O campeão ganha vaga na Copa do Brasil de 2018.

O ingresso terá preço único de R$ 10, sendo que estudantes, professores da rede pública e deficientes físicos pagam R$ 5. Outra opção é trocar o bilhete por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). Idosos acima de 60 anos e crianças entram de graça.
A partida marca a reinauguração oficial do sistema de refletores do Bruno Daniel. Desde 2011, quando foi derrubada a marquise do setor de cadeiras, o Santo André teve de atuar pela manhã ou à tarde. Por isso, a expectativa é grande.

Os torcedores do Santo André terão acesso às duas arquibancadas e o Ituano, apenas ao setor tradicionalmente cedido aos visitantes. Os alimentos arrecadados serão doados ao banco de alimentos da Prefeitura de Santo André.

A venda e a troca começam hoje, das 8h às 20h, na sede do clube, no Jaçatuba. A bilheteria do Bruno Daniel vai abrir quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta, das 9h às 22h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;