Setecidades Titulo
Morador desconfia de eficácia dos testes no Barão de Mauá
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
23/09/2001 | 19:03
Compartilhar notícia


De segunda até sexta-feira, os 360 moradores do Residencial Barão de Mauá, no Parque São Vicente, farão a coleta de urina para a realização do teste de ácido transmucônico, que detecta a presença de benzeno no organismo. O benzeno é uma das 44 substâncias tóxicas encontradas no subsolo do condomínio que foi construído sobre um aterro industrial clandestino.

Os moradores, porém, desconfiam da eficácia dos testes, pois, segundo informaram, o exame acusaria a presença do benzeno na urina caso a pessoa tenha ficado exposta à substância nas últimas 48 horas. “Mesmo assim, orientamos todos os moradores convocados a fazer o teste”, disse o porta-voz dos moradores, José Fernando da Silva.

Nesta segunda-feira, foram convocados 70 moradores para a realização do teste. O procedimento deve ser o mesmo até o fim da semana. A coleta será realizada no antigo plantão de vendas da Paulicoop, na avenida João Ramalho, a partir das 7h. Os que realizarão o teste têm de estar em jejum nas últimas oito horas para coletar a primeira urina da manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;