Economia Titulo Alimentação
Sindicato da alimentação debate nova lei da gorjeta
Da Redação
18/04/2017 | 07:17
Compartilhar notícia


Com o objetivo de sanar dúvidas acerca de lei da gorjeta, em vigor há pouco mais de um mês, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realizará workshop gratuito amanhã, às 16h, na sede da entidade.

O evento promoverá rodada de discussões sobre a nova legislação que determina que os 10% devem ser partilhados entre todos os funcionários do estabelecimentos como bares e restaurantes.

Serão oferecidas também orientações jurídicas, definições de rateio e formas de controle para empresários e contadores.

A lei 13.419, conhecida como lei da gorjeta, foi regulamentada em 15 de março. Apesar de a medida ser considerada conquista para o setor, sua aprovação gerou muitas dúvidas, aponta Denize Tonelotto, advogada do Sehal. “Com as novas regras, é importante que o empresário se atualize e saiba como agir. Estamos à disposição para esclarecer as dúvidas.”

Interessados podem se inscrever pelo e-mail sehal@sehal.com.br ou pelo telefone 4994-2866, no ramal 7. É posível obter mais informações em: www.sehal.com.br e Facebook.com/Sehal.

O sindicato representa em torno de 10 mil estabelecimentos na região.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;