Esportes Titulo
Rainhas do futebol americano defendem o ouro fora de casa
Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 13:18
Compartilhar notícia


As damas do futebol norte-americano, primeiras campeas olímpicas em Atlanta-96 e rainhas mundiais em Pasadena-99, colocarao em jogo a partir de quarta-feira sua medalha de ouro em Sydney.

A equipe das veteranas Mia Hamm e Brandi Chastain terá de superar primeiro no Grupo F a fome de revanche da China, ganhadora da medalha de prata há quatro anos, e da Suécia, que ganhou a medalha de bronze.

E o pior é que terá como terceira adversária a emergente Nigéria, em que jogam várias figuras do campeonato norte-americano, como Nkiru Okosieme e Florence Omagbemi (ambas de Tennessee) e Patience Avre (do AMMT Road FC).

Enquanto isso, no Grupo E, transitarao como favoritas as alemas e as brasileiras, em competiçao menos exigente com as australianas e as suecas.

O torneio começará na quarta-feira à tarde (horário local), com os jogos Austrália-Alemanha no Bruce Stadium de Camberra, a capital do país, e Suécia-Brasil, na mesma hora, na ex-olímpica Melbourne.

Serao classificadas as duas primeiras de cada grupo, que jogarao de forma cruzada em semifinais, para determinar as duas finalistas do jogo marcado para 28 de setembro no Sydney Football Stadium.

O Brasil conta com as brilhantes atacantes Roseli, Suzana e Pretinha e a experiente zagueira Nenê, enquanto a Alemanha tem a artilheira Maren Meinert, a volante Sandra Smisek e a zagueira Doris Fitschen.

A seleçao dos EUA chegou a Sydney com 15 integrantes do time que ganhou o torneio mundial no ano passado, mas onze delas também estavam nas fileiras nacionais quando foi disputado o primeiro certame olímpico no Estado da Geórgia.

Para proteger sua peça de ouro, estarao em terra australiana a goleira Briana Scurry e as zagueiras Carla Overbeck e Joy Fawcett, assim como as meio-campistas Shannon MacMillan e Michelle Akers, sem esquecer a atacante Cindy Parlow.

Um foco de atraçao serao as chinesas, lideradas pela atacante Lihong Zhao e a meio-campista Liu Ailing, mas a grande ameaça das campeas parece estar nas fileiras germânicas.

``A Alemanha tem uma excelente chance de ganhar a medalha de ouro neste torneio. Estamos em nosso melhor momento. Na Europa, vencemos a Islândia por 6x0 e a Dinamarca por 7x0', declarou Tina Theume Meyer, treinadora da seleçao alema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;