Cultura & Lazer Titulo
Execução pode ser transmitida ao vivo na Internet
Das Agências
06/04/2001 | 16:05
Compartilhar notícia


Uma empresa da Flórida entrou com uma ação judicial contra o departamento de justiça americano para obter o direito de transmitir ao vivo pela Internet a execução em 16 de maio do terrorista Timothy McVeig, condenado à morte pelo atentado de Oklahoma City em abril de 1995.

A Entertainment Network Inc (ENI) considera que a recusa do departamento de justiça e da administração de prisões a autorizar a transmissão ao vivo da execução é contrária ao direito à liberdade de informação e à liberdade de imprensa garantidas na primeira emenda da constituição americana.

Na ação, o advogado da empresa, Derek Newman, escreve que "a execução de McVeigh é um tema de interesse nacional e internacional. O povo tem direito a supervisionar a aplicação da justiça contra ele, isto é, ser testemunha de sua execução".

McVeigh, um veterano da Guerra do Golfo é autor do mais grave ato terrorista nos Estados Unidos, pleiteou a transmissão de sua execução em uma carta remetida em fevereiro a um jornal de Oklahoma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;