Setecidades Titulo
Famílias do Núcleo Espírito Santo 2 serão removidas
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
13/04/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André pretende remover, a partir de julho, cerca de 890 famílias que vivem no Núcleo Espírito Santo, bairro Cidade São Jorge. A comunidade cresceu sobre um aterro sanitário desativado em 1987, a exemplo do morro do Bumba, que deslizou em Niterói (RJ). conforme revelou reportagem publicada sábado pelo Diário.

Cinco conjuntos habitacionais estão sendo construídos para abrigar os moradores do Núcleo Espírito Santo 2, segundo a Prefeitura. Atualmente, as famílias vivem em um terreno de 63 mil metros quadrados, onde o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) encontrou alto "grau de exposição a agentes contaminantes."

O Núcleo Espírito Santo 1 tem área de 88 mil metros quadrados, onde vivem 602 famílias. Elas devem permanecer no local que, por não apresentar contaminação, está em fase de urbanização, de acordo com a Prefeitura.

OBRAS - No local, são executadas "redes de água e esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, iluminação pública e regularização fundiária", informou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Os moradores do Núcleo Espírito Santo 2 temem que a área seja palco de tragédia semelhante a que ocorreu em Niterói semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;