Esportes Titulo Verdão
Palmeiras avança sem sustos na Copa do Brasil

Time de Felipão escapa da retranca e aplica 3 a 0 no Coruripe

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/03/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Sem drama, o Palmeiras bateu o Coruripe por 3 a 0 ontem à noite, em Jundiaí, e garantiu passagem à segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar o Horizonte (Ceará).

O jogo aconteceu no Interior porque o Santos já havia reservado o Pacaembu para o confronto de hoje com o Juan Aurich, pela Libertadores. Apesar da classificação, o torcedor palmeirense espera atuação mais convincente, sobretudo no primeiro tempo. Sem os meias Valdivia e Daniel Carvalho, a equipe teve dificuldades para criar e ficou presa à marcação.

Para não repetir os erros da primeira partida, quando tentou as jogadas pelo meio, o time usou as laterais na tentativa de criar espaços.

Marcos Assunção abriu pela direita para tabelas com Cicinho e Maikon Leite pela esquerda, nas subidas de Juninho. Não foi o suficiente. Assim, só levou perigo em duas ocasiões, graças a falhas individuais. Aos seis minutos, Assunção cobrou escanteio e, na tentativa de afastar, Rogério Rios quase fez contra. O goleiro Juninho esticou o braço e mandou a escanteio. Aos 16, o vacilo foi do lateral-esquerdo Rogerinho. Ao ensaiar o drible sobre Márcio Araújo, foi desarmado. De imediato o palmeirense lançou Maikon Leite. O atacante tocou para Barcos, recebeu de volta e bateu forte no canto esquerdo. Novamente Juninho fez boa defesa e evitou o gol.

Tecnicamente fraco, o Coruripe mostrou disposição e só teve uma chance, em bomba de Cleiton, aos 33 minutos. Deola esticou o braço e desviou a escanteio. A bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

No intervalo, Felipão tirou Maikon Leite e Patrik para colocar Ricardo Bueno e Pedro Carmona. No entanto, os efeitos da mudança só foram sentidos quando uma velha arma dos palmeirenses entrou em ação: a bola parada. Marcos Assunção abriu o placar em cobrança de falta, aos dez minutos. O Coruripe se desestabilizou e, aos 13, Barcos ampliou de cabeça.

Com a vantagem, o time paulista conduziu a classificação com tranquilidade, pois já havia vencido em Alagoas por 1 a 0. Aos 39 minutos, Juninho fechou a contagem. Os alagoanos só se defenderam.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;