Internacional Titulo
Colonos judeus protestam contra planos de Sharon
Do Diário OnLine
Com Agências
27/04/2004 | 15:30
Compartilhar notícia


Um protesto contra o plano do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, de fechar as colônias judaicas da Faixa de Gaza reuniu nesta terça-feira cerca de 70 mil colonos nos assentamentos de Gush Katif. Por causa do grande número de participantes, a polícia de Israel teve de contar com reforços.

As colônias judaicas da Faixa de Gaza reúnem cerca de oito mil judeus, que vivem cercados por mais de um milhão e meio de palestinos. Para garantir a existência destes assentamentos, o exército de Israel mantém milhares de soldados na região.

Os organizadores da manifestação fretaram ônibus para levar colonos da Cisjordânia ao protesto. O partido de Sharon, Likud, vota no domingo o plano do primeiro-ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;