Política Titulo
Adiada reuniao de líderes sobre PEC da reforma do Judiciário
Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 13:01
Compartilhar notícia


O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira, informou que a reuniao do colégio de líderes marcada para esta quarta-feira com o objetivo de negociar a proposta de emenda constitucional de reforma do Poder Judiciário foi adiada para a próxima terça-feira. Com esse adiamento, a proposta, que estava na pauta da sessao desta quarta-feira à tarde do plenário da Câmara, será retirada. Segundo Inocêncio, esse adiamento aconteceu para viabilizar um acordo com o objetivo de facilitar a votaçao da matéria no plenário.

O líder observou que existem ainda muitos pontos polêmicos na proposta, que precisam ter sua discussao aprofundada para que a pauta do plenário nao fique trancada durante a votaçao dos destaques. Com a retirada de pauta da PEC da reforma do Judiciário, as matérias que devem ser votadas, segundo ele, sao a proposta de emenda constitucional que dá uma nova regulamentaçao para os precatórios e a que equipara os trabalhadores rurais aos urbanos para efeito de prescriçao da açoes trabalhistas.

Inocêncio disse que está havendo uma negociaçao para tentar votar ainda nesta quarta-feira o projeto que cria a Agência Nacional de Aguas (ANA) e, se houver um acordo, a discussao dessa matéria no plenário vai ser a única da sessao extraordinária desta noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;